top of page
Buscar
  • Foto do escritorCélula 21 Comunicação e Marketing

WhatsApp Meu Negócios e e-commerce? Se liga nesses novos recursos


Você que já usa o WhatsApp para vender tem mais um motivo para comemorar, o aplicativo está testando no Brasil sua jornada de compra fim-a-fim, possibilitando pagamentos para empresas diretamente pelo chat.


Os usuários agora também podem buscar por negócios locais dentro do app, no chamado Guia de Negócios

Uma nova função está sendo lançada pelo WhatsApp nesta quinta-feira, em todo o Brasil. O Guia de Negócios (similar ao Google Meu Negócio) permite aos usuários buscar por negócios locais dentro do WhatsApp, seja pelo nome, local ou por categoria de produtos e serviços oferecidos pela empresa.


Ao encontrar empresas pela busca do app, é possível ver o catálogo de produtos e serviços, e adicionar ao carrinho de compras, que é enviado posteriormente ao comerciante. Ao aderir à plataforma, todo o catálogo será linkado à busca do WhatsApp.


Algumas das categorias de empresas são, por exemplo, cafeterias, restaurantes, roupas e acessórios ou até mesmo serviços automotivos.

Essa novidade otimizará e muito a jornada de compra do consumidor, pois o usuário não precisará sair do app.

Você simplesmente vai no WhatsApp na barrinha de busca, encontra a empresa e pronto: já tem tudo ali – o catálogo de produtos, o telefone para contato etc.

Você clica e começa a conversar imediatamente com o negócio selecionado. É um recurso que otimizará e muito as compras de negócios locais. Essa nova solução está sendo testada mas , provavelmente, estará disponível para os usuários do WhatsApp Business no início de 2023.


Se você quer já se planejar e saber como vender mais e usar o poder do digital, para otmizar os resultados do seu negócio, fale agora com os especialistas da Célula 21.

16 visualizações0 comentário
bottom of page