top of page
Buscar
  • Foto do escritorCélula 21 Comunicação e Marketing

Que tal fazer Anúncios para o Whatsapp no Facebook?




Uma das grandes vantagens do WhatsApp é a sua popularidade. A ferramenta está presente na rotina dos brasileiros oferecendo praticidade e agilidade na comunicação.


Atualmente, cerca de 120 milhões de pessoas no Brasil utilizam o app. E esses números tendem a crescer cada vez mais, ainda mais com as atualizações previstas para 2023.




Diante dessa ampla rede de usuários, não seria interessante direcionar campanhas para esse público?


Devido a sua capilaridade o WhatsApp se apresenta como uma ótima oportunidade para se fazer negócios e divulgar empresas.


Através dele é possível montar um catálogo digital, promover produtos e serviços, bem como estabelecer uma conversa com o cliente dentro do aplicativo.


Por esse motivo o app possui grande importância na Estratégia de Marketing para muitos negócios.


Um ponto de atenção com relação aos anúncios de WhatsApp é a qualificação dos leads, pois os anúncios de WhatsApp podem atrair leads desqualificados, ou seja, pessoas que não possuem real interesse no produto/serviço oferecido.


Por isso, ao montar a estratégia é fundamental realizar uma segmentação criteriosa do seu público, para aumentar a eficiência desses anúncios.






TIPOS DE CAMPANHA

O Facebook (Meta) oferece em sua plataforma de anúncios várias opções para montar sua campanha de acordo com a estratégia do seu negócio, tendo o WhatsApp como principal canal de vendas.






O que você precisa para criar anúncios para o Whatsapp? Para criar anúncios para o WhatsApp no Facebook é preciso seguir este checklist:


  • Possuir uma conta comercial no WhatsApp Business

  • Conectar a sua conta comercial do WhatsApp Business à Página do Facebook de sua empresa

  • Possuir uma conta de anúncios no Meta Ads (Facebook)



Tudo certo com o checklist acima, então, a partir de agora você pode escolher o objetivo, para a sua campanha. Entre as opções oferecidas pela plataforma você tem:


  • Tráfego - foca em pessoas com maior probabilidade de serem direcionadas para o app

  • Mensagem - foca em pessoas com maior probabilidade de iniciar uma conversa no app

  • Alcance - foca em divulgar a sua mensagem, de acordo com a segmentação, para o maior número de pessoas possível

  • Reconhecimento de marca – foca em despertar o interesse das pessoas em seu produto/serviço ou negócio no geral.

  • Engajamento - foca no engajamento com a mensagem do anúncio.

  • Visualização de vídeo - foca nas pessoas com maior probabilidade em visualizar seus vídeos.


Sim, existem muitas opções para fazer a sua campanha. Mas não há um objetivo melhor do que o outro, mas sim o mais adequado de acordo com a sua estratégia, levando em conta a jornada do consumidor e o seu funil de vendas.


O fato é que a campanha para WhatsApp surge como mais uma poderosa ferramenta, para ser usada no marketing do seu negócio, para geração de leads e promoção da sua marca.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa possibilidade, que tal implementar essa estratégia no seu negócio?


E lembre-se, você pode sempre contar com o time de especialistas da Célula 21, para cuidar de toda estratégia digital do seu negócio. Entre em contato e vamos conversar.

3 visualizações0 comentário
bottom of page