top of page
Buscar
  • Foto do escritorCélula 21 Comunicação e Marketing

1970% de ROAS em uma campanha de 4 dias no Instagram e Facebook

Atualizado: 23 de ago. de 2022

Este post é sobre como atingimos um ROAS de 19,7 ou 1970% em uma campanha de 4 dias e qual foi o “pulo do gato” que você deve se atentar nas suas campanhas, para ter um bom resultado.


ROAS de 1970%? Vem comigo, que te explico: quando você investe em uma campanha online, qual é o seu maior objetivo? Maximizar retorno sobre o que foi investido, certo?





Isso pode ser mensurado através do ROAS - Retorno sobre o investimento em publicidade - uma métrica usada nas campanhas online.


Para você ter uma ideia, é recomendado é que o ROAS fique sempre acima de 2 (200%), caso fique em 1 (100%), significa que não houve ganho nem prejuízo.


Se ficar abaixo de 1 (100%), é sinal de que os anúncios estão dando mais prejuízo do que retorno financeiro. Bom, agora que você já está familiarizado(a) com o ROAS, e já sabe como isso é importante também, para as suas campanhas, vem comigo, que te explico tudo no caminho.

DESAFIO Em maio recebemos o seguinte desafio, durante a Semana do MEI (10 a 14/05), divulgar no Instagram e Facebook, o desconto especial, para os MEIs se associarem ao Sindilojas-BH e terem acesso a um portfólio de soluções especiais.


DETALHE O prazo estava apertado, tivemos um curto espaço de tempo para planejar e implementar tudo, para rodar a campanha por 4 dias... mas topamos o desafio!


ESTRATÉGIA Gerar tráfego para o WhatsApp comercial do Sindilojas-BH nestes 4 dias, para que o MEI pudesse fazer a sua adesão com desconto de 50%.

Para isso criamos, 3 criativos com diferentes focos, para sensibilizar a(s) persona(s) de acordo com cada interesse. Pelo comportamento do público-alvo, destacamos os benefícios mais procuramos pelo MEI, para iniciarmos a conversa, e criamos um copywitter objetivo e afiado, usando os gatilhos mentais de vantagem e urgência.


PULO DO GATO Em toda campanha online, o algoritmo do Facebook/Instagram passa por um período de 7 dias de aprendizagem, para entender o comportamento do público e otimizar a campanha. Contudo, tínhamos somente 4 dias. O pulo do gato foi utilizar um público quente, que já havia entrado em contato com a marca, e já tinha sido testado com sucesso em uma campanha anterior, que havíamos realizado. A escolha se mostrou a mais acertada.

Boa parte da inteligência da sua campanha está em trabalhar o público certo. E criar uma estratégia para mantê-lo sempre aquecido.


RESULTADO Em um trabalho conjunto com o Sindilojas-BH conseguimos atingir:

  • 105 leads qualificados

  • 16% de conversão

  • 1970% de ROAS (Retorno sobre investimento em publicidade),


Isso significa que a cada R$ 1 investido em publicidade, a marca obteve um retorno de R$ 19,70.

Um ótimo resultado atingido em 4 dias de campanha.


Existem várias estratégias possíveis. O importante testar e ajustar, tendo em vista o


mercado e o seu público-alvo. Se você precisa chegar ao seu público, conte com a Célula 21!

bottom of page