top of page
Buscar
  • Foto do escritorCélula 21 Comunicação e Marketing

Como crescemos 170% no LinkedIn, de forma orgânica, e 300% na geração de leads

Atualizado: 23 de ago. de 2022

As mídias sociais atuam como um megafone de uma marca ou negócio. Além de estreitar o relacionamento com o público-alvo, geralmente, o primeiro contato com as marcas é feito através desses canais.


No Marketing Digital é inegável a sua importância. Mas o grande desafio sempre será como aparecer e ganhar relevância para o público-alvo?


Esse foi o desafio que topamos, no final de 2020, com a Rhaden Consulting, uma empresa de São Paulo, especializada em soluções de recrutamento e seleção de profissionais com perfil Middle level e de altos executivos. A página do Linked In saltou de 798 seguidores para 1364 seguidores. E tudo de forma orgânica (sem patrocínio), em 7 meses – crescimento de 170%. Note que, por ser um conteúdo orgânico, o tempo é um pouco mais dilatado, para se chegar a um resultado expressivo, mas, quando há uma constância, funciona!


Como fizemos para crescer 170% organicamente?


O 1º passo - criamos a(s) persona(s) da marca(s), para produzir um conteúdo direcionado e relevante para a audiência que queríamos captar. O 2º passo - definimos uma linha editorial que trouxesse informações relevantes para essa(s) persona(s). O 3º passo - trabalhamos com imagens atrativas, conectadas ao universo da audiência, além de um copywritting afiado, criado em cima do conceito de funil de conteúdo: AIDA - Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

O 4ª passo - mantivemos uma frequência média de 3 publicações por semana, respeitando os horários de maior audiência.

O 5º passo – analisamos, periodicamente, as métricas e realizamos todos os ajustes pertinentes.

Quando você acerta esses passos, é importante: manter a frequência, para que seu conteúdo seja “beneficiado” pelo algoritmo. Comprometimento; pesquisa; acompanhamento e ajustes também devem estar sempre presentes nessa equação.

Aumento de 300% na geração de leads

Outro grande resultado foi a geração de Leads no Google Ads, que teve uma aumento de 300% na geração de leads, no comparativo entre o 4º e o 6º mês de atuação.


Geralmente, os quatro primeiro meses, é o estágio para “azeitarmos a máquina”, ou seja, entender o público, o que funciona e não funciona, além de realizar os ajustes pertinentes _esse acompanhamento deve ser constante, em função das variáveis técnicas e de mercado, que podem afetar os resultados.


Se você também precisa alcançar seu público, seja através de conteúdo orgânico ou pago, conte com a Célula 21. Você também pode se tornar um caso de sucesso! Fale agora com um especialista.


26 visualizações0 comentário
bottom of page