top of page
Buscar
  • Foto do escritorCélula 21 Comunicação e Marketing

TWRA E CÉLULA 21: luz, câmera ação!


A Célula 21 mais uma vez teve o prazer de atender a TWRA – Tropical Water Research Alliance e criar o seu web vídeo comemorativo de 2 anos de fundação.


O primeiro contato com a TWRA foi em 2020, ano no qual foi desenvolvido o vídeo institucional da TWRA, que então seria usado em seus principais canais no meio digital e também nas suas apresentações no Brasil e exterior.


De lá para cá, foram 3 web vídeos desenvolvidos com muito carinho, para a organização que realização um trabalho fundamental para toda a sociedade em parceria com entidades nacionais e internacionais.


O vídeo comemorativo de 2 anos da TWRA você confere aqui.

Web vídeo: "TWRA - 2 anos" (2022)

Formato: 16:9

Roteiro - Célula 21

Locução - Célula 21

Edição - Célula 21 Célula 21



A TWRA é uma parceria entre instituições (públicas e privadas) e o meio acadêmico do Brasil e da Austrália, que busca promover uma abordagem integrada para pesquisa de bacias hidrográficas e gestão de mudanças climáticas.



O QUE TORNA A ESTRATÉGIA DE VÍDEOS TÃO INTERESSANTE?


O audiovisual é uma ferramenta incrível para qualquer negócio e, claro, não poderíamos deixar de falar um pouco sobre o uso dessa mídia como estratégia de marketing.


A TWRA usa com muita sabedoria esse tipo de mídia como forma de chamar atenção e engajar o seu público. E essa é uma estratégia muito interessante que você pode implementar no seu negócio independente do seu porte.


O web vídeo possui uma grande assertividade pela conexão que cria junto a sua audiência. Esse formato pode servir para apresentar a sua empresa, explicar seu produto, ensinar sobre o seu mercado de atuação de forma leve e eficaz.


Veja algumas vantagens do web vídeo:


CONEXÃO

Ao ver alguém na tela explicando um produto ou dando a sua opinião, fica mais fácil para as pessoas se conectarem com o seu conteúdo. O nosso cérebro aumenta a capacidade de absorção e aceitação do discurso.


ATENÇÃO Nosso cérebro percebe melhor coisas em movimento. A percepção do movimento do audiovisual também é um fator crucial para o sucesso na captação das informações.


LAÇOS AFETIVOS

O audiovisual também aumenta nossa capacidade de criar laços afetivos com uma marca o que impacta diretamente na tomada de decisão.



TIPOS DE VÍDEOS QUE VOCÊ PODE USAR PARA PROMOVER SEU NEGÓCIO

Vendas: vídeos que demonstram um produto ou serviço com o intuito de influenciar diretamente na decisão de compra do cliente;


Engajamento: vídeos geralmente institucionais com foco em brand awareness, feitos para espalhar uma determinada mensagem;


Comerciais: vídeos que não necessariamente mostram de forma completa como funciona o produto, mas que carrega um storytelling capaz de influenciar as pessoas a conhecer ou engajar em uma marca.


Educação: vídeos com foco no aprendizado, que orientam as pessoas sobre algum assunto específico, como videoaulas, cursos online e tutoriais.


E se engana que acha que é necessário grandes produções, para produzir um web vídeo. Hoje, com criatividade, uso de banco de vídeos, fotos e uma boa edição é possível ter grandes resultados.


Quer implementar estratégias de vídeo marketing no seu negócio?

Fale com um especialista da Célula 21 e promova a sua marca.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page