Buscar
  • Célula 21 Comunicação e Marketing

Por que investir nos LinkedIn Ads?

Atualizado: há 1 dia



O Facebook Ads e Google Ads costumam ser as plataformas mais conhecidas por quem pretende começar a anunciar na internet, mas elas não são a única opção.


Se você tem um negócio B2B? Então este post é muito importante para você.


O Linked In é um ambiente fértil para parcerias comerciais e qualquer tipo de interação B2B, o que pode aumentar o ticket médio das suas vendas e a qualidade dos seus Leads. Apesar disso, nem sempre essa plataforma costuma estar na estratégia das empresas.



PÚBLICO QUALIFICADO

O Linked In conta com mais de 630 milhões de profissionais ativos na rede, sendo mais de 46 milhões no Brasil.


Boa parte desses profissionais ocupam posições nos C levels, nas diretorias de empresas, como gerentes das suas áreas ou são donos das próprias empresas. De acordo com o estudo Linkedin Audience 360 de 4 em cada 5 profissionais nessa rede social toma decisões de negócio.


Além das escolhas de fornecedores para os negócios em que atuam, os próprios profissionais têm um grande potencial para a sua marca. Afinal, o público do LinkedIn tem 2 vezes mais poder de compra que a média da internet.


Diante disso, o LinkedIn oferece muito potencial para incrementar as suas vendas.



Uma plataforma focada em impulsionar negócios B2B


Entre todas as grandes redes sociais, o LinkedIn é a única que se destaca para negócios B2B. Ele é o responsável por nada menos do que 80% de todos os Leads B2B vindos das redes sociais.


Segundo um estudo da Social Pilot, nada menos do que 91% das empresas que trabalham com B2B usam o LinkedIn para compartilhar seu conteúdo. Além disso, cerca de 81% delas lançam novos produtos por lá.


Já segundo o estudo State of B2B Marketing Report, 89% dos profissionais de B2B escolhem o LinkedIn para geração de Leads, sendo que 62% deles têm duas vezes mais resultados do que com outro canal de redes sociais.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre o potencial dessa plataforma, que tal conhecer as possibilidades de anúncio para usar nas suas estratégias?





TIPOS DE CAMPANHAS E ANÚNCIOS NO LINKED IN ADS


Assim como a Meta (Facebook), o Linked In oferece possibilidades de campanhas de anúncios com base nos seus objetivos de marketing.


Os objetivos de campanha são divididos de acordo com a jornada do consumidor:


  • Conhecimento - topo do funil

  • Consideração - meio do funil

  • Conversão - fundo do funil






Sponsored Content

O Sponsored Content é um tipo de anúncio do LinkedIn que aparece no feed dos usuários, misturado aos conteúdos de pessoas que ele segue e sempre com a tag “patrocinado” abaixo do nome da marca.


Ele pode ser usado para gerar conversões, angariar Leads qualificados ou aumentar a consideração de marca, por exemplo.


Existem três sub formatos dos Sponsored Contents: em vídeo, imagens estáticas ou carrosséis.



Sponsored InMail


O Sponsored InMail, assim como outros formatos de LinkedIn Ads, é uma ótima forma de captar Leads muito bem segmentados.


Para quem não está familiarizado com o nome, o InMail é o canal de comunicação privado que existe dentro do LinkedIn.


Entre outras possibilidades, a plataforma explica que o formato de mensagens privadas serve para divulgar eventos, oferecer testes de produtos gratuitamente ou educar o seu público sobre o seu produto.


As mensagens podem ser enviadas em mensagem ou conversas e se tornam uma maneira de oferecer conteúdo útil, que faça com que o seu público caminhe pelas etapas do funil de conversão até estar pronta para receber ofertas da sua empresa.


Elas também funcionam melhor do que e-mails tradicionais, com mais de 50% de taxa de abertura, e são pagas apenas quando de fato são entregues.






Text Ad

Os Text Ads são anúncios que aparecem na coluna direita do LinkedIn, sempre contendo uma miniatura de imagem, um título e um breve texto descritivo. A ideia desse formato é gerar tráfego, seja para o seu site, para a sua página de LinkedIn ou qualquer outro conteúdo.






Dynamic Ads

Os Dynamic Ads permitem que você crie uma campanha de anúncios individualizados em grande escala, em que cada pessoa impactada receberá anúncios com a sua imagem e dados do perfil.


Versáteis, esses anúncios servem para várias finalidades, como divulgar a sua marca, gerar tráfego, converter novos clientes ou divulgar um conteúdo.


Assim como os Text Ads, eles também ficam expostos na coluna direita do LinkedIn e podem ser usados em 4 possíveis sub formatos.




Follower Ads

Como diz o nome, esse subformato serve para angariar novos seguidores para a sua Company Page ou Showcase Page, de forma que os seus posts passem a aparecer no feed dessas pessoas organicamente (ou seja, sem necessidade de novos anúncios).








Spotlight Ads

Nesse subformato dos LinkedIn Ads, a ideia é gerar tráfego. Ele funciona bem para divulgar eventos que interessem aos profissionais, cursos ou mesmo para conhecer um produto no seu site.






Dynamic Ads I Anúncios de vagas

Esses anúncios são usados por marcas empregadoras para conquistar novos talentos. Eles aparecem nas áreas de “Vagas que podem ser de seu interesse” e na página de “Imagine-se Empregos” do LinkedIn.






Neste post você viu um pouco sobre o potencial do Linked In e como ele deve ser considerado no desenvolvimento da estratégia digital do seu negócio, para aumentar o ticket médio das suas vendas e obter leads mais qualificados.


Então, que tal começar a fazer campanhas no Linked In, para aumentar os seus resultados?


E lembre-se, você pode sempre contar com o time de especialistas da Célula 21, para cuidar de toda estratégia digital do seu negócio. Entre em contato e vamos conversar.




2 visualizações0 comentário