top of page
Buscar
  • Foto do escritorCélula 21 Comunicação e Marketing

MARKETING DIGITAL: ONDE A SUA MARCA ESTÁ NA JORNADA DO CLIENTE?


marketing digital:jornada do cliente
marketing digital:jornada do cliente

Você sabia que o setor B2B cresceu no último ano, mesmo com a incerteza econômica?


Segundo uma pesquisa do Google, 47% dos empresários destinam mais de 20% dos seus investimentos mensais para contratar serviços de terceiros.


E a tecnologia tem um papel importante nesse cenário, pois as empresas estão buscando soluções digitais para se desenvolverem e se diferenciarem.

Mas como se destacar em meio a tantos serviços disponíveis?

Como entrar na lista de fornecedores que os clientes B2B já têm em mente no início da sua jornada de compra?

E quais são os momentos-chave para manter e estimular o contato com os compradores?


marketing digital: jornada do cliente
B@B serviços mais contratados por empresas no Brasil


Neste post, vamos responder essas perguntas e mostrar como você pode aproveitar os insights da jornada do consumidor B2B para melhorar sua estratégia de marketing digital.



O que os clientes buscam?

Para 31% dos entrevistados pelo Google, confiança na marca é o principal fator na hora de contratar serviços B2B. Ou seja, o tomador de decisão quer saber se a sua marca é melhor e se é confiável, não somente se o serviço é barato ou quanto custa.

Essa confiança pode ser construída com uma presença online forte e consistente.



E o vídeo online, em particular, é um poderoso influenciador nesse processo: 93% dos compradores B2B dizem que o vídeo é importante para construir a confiança da marca e 62% afirmam que os anúncios em vídeo online aceleram suas decisões de compra.


Quais são os momentos-chave?

Além de ter uma marca consolidada, é importante entender quais são os momentos-chave para manter e estimular o contato com os compradores.


Para 43% dos entrevistados, a ocasião mais comum para buscar por serviços ou tecnologia de terceiros é quando há insatisfação ou problemas. Ou seja, é uma decisão imediatista que, em muitos casos, acontece sem tempo para conhecer novas marcas — o que só reforça a importância de estar entre as top of mind.



Nesses casos, é fundamental estar presente nas plataformas digitais onde os clientes buscam informações, como sites especializados, blogs, redes sociais e mecanismos de busca. Além disso, investir em estratégias de marketing boca a boca pode ser uma forma eficaz de gerar credibilidade e confiança.



marketing digital: jornada do cliente
Frequência de contratação de serviços

Como se preparar para a jornada do consumidor B2B?

Agora que você já sabe o que os clientes buscam e quais são os momentos-chave da jornada do consumidor B2B, é hora de se preparar para atender às suas expectativas e necessidades. Para isso, você pode seguir algumas dicas:

  • Crie conteúdos relevantes e educativos que mostrem como o seu serviço ou software pode resolver os problemas ou desafios dos clientes.

  • Use o vídeo online como uma ferramenta para demonstrar o valor da sua marca, mostrar casos de sucesso, depoimentos e tutoriais.

  • Esteja presente nas plataformas digitais onde os clientes pesquisam por serviços ou tecnologia de terceiros, como sites especializados, blogs, redes sociais e mecanismos de busca.

  • Invista em estratégias de marketing boca a boca para gerar indicações e recomendações positivas sobre o seu serviço ou software.

  • Acompanhe as tendências e inovações do mercado e mostre como a sua empresa está preparada para oferecer soluções atualizadas e eficientes.

Seguindo essas dicas, você pode aumentar as chances de entrar na lista de fornecedores dos clientes B2B e se destacar da concorrência.


Lembre-se que a jornada do consumidor B2B é complexa e dinâmica, mas você poderá sempre contar com o time de especialistas da Célula 21, para fazer que a sua marca esteja presente em todas etapas de decisão do seu público-alvo.




Fonte de informação: thinkwithgoogle

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page