top of page
Buscar
  • Foto do escritorCélula 21 Comunicação e Marketing

BLACK FRIDAY 2022. O seu negócio está preparado?





O Brasil teve a sua primeira experiência com a Black Friday em 2010. O resultado foi um faturamento de quase 3 milhões de reais para cerca de 50 varejistas que participaram na época.


A segunda vez já consolidou o potencial do período promocional: em 2011 a Black Friday brasileira registrou quase 100 milhões de reais de faturamento.


Desde então, a cada ano mais marcas aproveitam essa oportunidade e lançam as mais diversas promoções para garantir uma fatia de todo esse faturamento – algo que nem a pandemia conseguiu parar, com a força das lojas online ajudando a registrar um crescimento de 31% em relação ao ano anterior.


Em 2021, 7,6 milhões de compras foram realizadas, somando mais de 5,4 bilhões de reais em vendas.


Essa é uma data imperdível para quem vende algum produto ou serviço e quer aumentar muito as vendas.


Mas para aproveitar essa oportunidade e ter os melhores resultados possíveis, é essencial se preparar com antecedência e traçar uma estratégia, para sair na frente da concorrência.


Pensando nisso, separamos 7 dicas para você se organizar, para um dos meses mais importantes do varejo brasileiro.



7 DICAS PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY


1. Estratégia de pré-campanha

Realize uma pré-campanha para chamar a atenção do mercado antes da Black Friday começar, aqueça seu público e potencialize as suas vendas.


Ao divulgar com antecedência, você sai na frente da concorrência e tem mais tempo para informar os seus potenciais clientes que eles devem conferir as suas ofertas quando a Black Friday chegar.


2. Analise a concorrência

Analisar as estratégias dos concorrentes vai ajudar a definir o seu próprio preço e posicionamento. Preste atenção nos principais canais de comunicação dos seus concorrentes e comece a monitorá-los. Se inscreva nas suas newsletters ou listas de notificações, assim você não perderá nenhuma novidade.


3. Segmente seu público

As melhores campanhas de Black Friday são realizadas de maneira altamente segmentada, oferecendo apenas as ofertas mais relevantes para cada perfil de cliente.


Você deve entender da maneira mais detalhada possível quais são os interesses e necessidades do seu público, além de identificar quais são as suas expectativas em relação a Black Friday.


Essas informações vão te ajudar a planejar quais serão as suas ofertas e a melhor maneira de se comunicar com o seu público.



4. Amplie seus canais de comunicação

Busque novas maneiras de entrar em contato com seus potenciais clientes em canais que sejam relevantes para eles. Investir em uma comunicação de qualidade é uma característica fundamental para o sucesso da sua campanha de Black Friday.


5. Crie uma jornada completa

Entenda a jornada que o seu cliente vai percorrer até chegar no momento da compra durante as suas ações da Black Friday. Não só as ofertas e promoções devem ser boas, mas a experiência de compra.


6. Venda para quem já é cliente

É mais fácil vender de novo para quem já te conhece do que vender para alguém novo. Trabalhe a comunicação e as ofertas na sua base de clientes e mailing. Ofereça benefícios exclusivos para que esses consumidores voltem a comprar com você.


7. Atendimento de qualidade

Garanta um atendimento e suporte de qualidade, para oferecer uma boa experiência ao cliente, para se destacar perante a concorrência, principalmente nesta época, na qual as empresas estão sobrecarregadas pela alta demanda.



Se você quer aproveitar o mês da Black Friday, para aumentar os seus resultados, fale com o time de especialistas da Célula 21 e veja como promover o seu negócio. Entre em contato.


10 visualizações0 comentário
bottom of page